segunda-feira, 20 de outubro de 2008

TOP TEN antes tarde do que nunca!


Era pra ter escrito semana passada, pra aproveitar o CALOR das tendências e luzes no fim do tunel, mas... são TANTAS EMOÇÕES... que resolvi que quem deve classificar são vocês! Porque afinal... a informação aqui é de graça... e eu tô aprendendo... a dar o golpe!
1- CARTELA DE CORES DE INVERNO- Preto, vermelho escuro, vinho, carmim, vermelho valentino, vermelho encarnado, vermelho profundo, vermelho ferrari, vermelho batom de puta, vermelho unha de biscate, vermelho pomba gira, verde esmeralda, verde bandeira, verde musgo, verde caquinha de nariz, verde cortina do teatro, verde folha de figueira, verde alga marinha da patagônia, azul celeste no Zimbabue, azul mar Egeu, azul dos olhos de Marina, azul profundezas do oceano, azul Zulu, amarelo floral dos vales nevados, amarelo mostarda de Munique, amarelo neon da festa rave em Santa Rita do Passa Quatro, amarelo sonho que eu tive na quinta feira, cinza Cubatão no natal passado, cinza gato da vizinha, cinza fumaça de cigarro hollywood do pedreiro da obra na rua Gaivota, cinza grafite do esboço de picasso exposto no museu do Louvre.Marrom, marrom coco, marrom côco, marrom tronco da arvore na beira do lago do parque do Ibirapuera, marrom chocolate belga com castanha do pará, marrom café da minha tia Amelia. Branco sujo, branco mal lavado da minha camiseta hering que eu uso pra dormir, branco neve do Vale Nevado no Chile, branco fantasma da ópera. Acho que é isso... simples assim!
2- MUSAS- Pegue uma cantora qualquer, acrescente um escandalo e tá pronta sua musa. Se preferir faze-lo com alguma atriz... coloque também duas gotas de mal gosto de nascença e agite antes de usar.
3- PEÇAS CHAVE- Curto meio longo, evasê meio justo, justo meio folgado, comprido no meio do caminho, bufante drapeado, solto apertado, estruturado lânguido e o importantissimo Minimalista barroco.
4- DETALHES QUE MARCAM PRESENÇA- Laço, renda, perolas, babados, frufrus, colicê, drapês, manga ovo, manga japa, manga com fiapo, manga rosa, decote profundo ( esse decote exige que vc pra pronucia-lo e contrui-lo.... faça o seguinte... deixe seus olhos semi fechados, faça um biquinho e com uma voz rouca e baixa, num tom bem sensual pronuncie puxando pra baixo a gola da sua camiseta... PRO-FUN-DO!), rasgos, poídos, desgastes, fitinhas, manchas, bicos, pontas, camadas, capuz, sobreposições.
5- DECADAS EM EVIDÊNCIA- Anos... 10, 20, 30, 40, 50, 60, 70, 80, 90 com uma releitura bem anos 00, com uma pegada pós evolucionista, pré cambriana, anti nuclear pós amazonica, num momento de inspiração.
6- PUBLICO ALVO- Atire pra todos os lados, em quem vc acertar... PARABÉNS!
7- PERFIL DA MARCA- O perfil da marca tem um nariz um pouco avantajado, parecendo meio turco, mas nada que uma boa plastica não resolva, fique tranquilo.
8- VISUAL DE LOJA- Olhando assim... ninguém diz que vc tá perdido, tá com uma cara meio abatida, precisa de uma boa noite de sono e dar uma lavada nesse cabelo, de resto... visual ok.
9- PONTO ALTO DA COLEÇÃO- O ponto alto é no Pico do Jaraguá, ou na Serra da Canastra
10- CONSIDERAÇÕES FINAIS- Você paga uma fortuna pro bandido, e nem assim ele te entrega o ouro???? E vem aqui querer que eu resolva o seu problema de graça??? Vai se catar, que a CRIATURA é LERDA ,mas no salto!

3 comentários:

Anônimo disse...

que foto é essa ? Aliás traduz o texto muito bem, obrigado!

Luis Araujo disse...

adorei
vc é a nova , novissima estlista PAI DE SANTO do momento vai sair no Fantastico

Luis Araujo disse...

Desculpe, mas para os mais "desprovidos" de inteligencia, estilista PAI DE SANTO, é assim ele diz que vai acontecer e acontece, pois se não acontecer.....ACORDA CLARO QUE ACONTECE POIS ELE APOSTA M TUDO E MAIS UM POUCO... e vc acreditou???