terça-feira, 9 de dezembro de 2008

MAMA !


E já que falei da minha Mama no post abaixo, lembrei de várias outras frases que valem a pena serem compartilhadas com vocês, CRIATURAS... minha mãe SEMPRE me deu vários conselhos. Isso é coisa de mãe, falam porque tem boca, e porque sabem exatamente os locais com "radar" na estrada da vida:
"Vai ficar "enhordinha", menina!" tradução... vai ficar em ordem, se arrumar, pentear cabelo, trocar de roupa, tomar banho, essas coisas...
"Passa uma pinturinha!" tradução... passe maquiagem.
"C-A-M-A" tradução... ela soletrava a palavra cama, e lá íamos dormir, mesmo sem querer! Dava um dedo mindinho pra ouvir essa frase hoje em dia em agumas circunstâncias.
"Vai cumprimentar sua tia!" tradução... tenha educação e seja sociável.
"Pergunta pro seu pai!" tradução... eu não deixo ( seja lá o que havia sido pedido)
"Oi minha boneca!" tradução... eu vou ser sempre a boneca da minha mãe, mesmo que eu tenha 100 anos... isso é um LUXO!
"Cecilia!!!" tradução... SUJOU!
E assim é a minha MAMA, igual a todas as mães do mundo! Igual... mas com uma diferença única... é a MINHA! EU TE AMO CRIATURA...
PS- A ilustra deste post é GUSTAVE KLIMT, um completo e total LUXO. Adoro desde sempre.

Nenhum comentário: