segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

SEMANAS DE MODA


Claro que não vou ficar aqui dando meu parecer sobre desfiles e tendências apresentadas nas últimas semanas no Brasil. Primeiro que não tenho competência pra isso, e convenhamos... existem MILHÕES de pessoas escrevendo posts sobre esses assuntos. Essas pessoas no mínimo foram aos desfiles e podem faze-lo com alguma competência ou porque trabalham dando pitaco ou porque entendem de moda. Eu... quero é compreender os "meandros" da coisa toda, isso sim. Acho desfiles momentos interessantes, principalmente os do Brasil. É engraçado imaginar que muitas das marcas ali presentes participam do oba oba, dão a cara a tapa e ao final, na hora do " vamo vê", estão falidas, quebradas, endividadas, no vermelho! Marcas consagradas, de gente importante. Pra que santo Deus??? Pra continuar participando dessa roda frenética que é o "mundinho" da moda. A pessoa aparece ao final do desfile, dá um tchauzinho ou uma corridinha de um lado pro outro, e aparece em TODOS os canais, sites e revistas que realmente importam, e a vida segue. Depois da loucura pré desfile, descansam na Bahia, ou em alguma estação de esqui, e voltam pra suas realidades, envoltas em glamour e mídia "expontânea". Mas... por trás desse GLAMOUR todo, você vai ver... o cara deve até pro tio do abacaxi. E depois de anos dando pinta de rich and famous, dá uma entrevista bombástica dizendo que vendeu TODAS AS DIVIDAS, pra algum GRUPO, desses que aparecem, botam fogo no mercado e somem, não deixando nem um sinal de fumaça. Agora eu te pergunto... ( como diria Ingrid, a sábia...) " Isso é glamour???" Na minha terra isso tem é outro nome... tá mais pra GOLPE, isso sim. Mas.... SEMANA DE GOLPES acho que não soava "comercial" ou então alguma numerologa dessas bem sabidas disse pra não mexer com essa combinação de letras que isso dá azar. CRIATURA.... vai mudar o nome pra CRIATURA DO GOLPE, hahaha. Valei-me Nossa Senhora do Veludo cotelê, que já é inverno!!! Fui.... pro meu lugar na sétima fila.

Nenhum comentário: