segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

CONSIDERAÇÕES DA CRIATURA


Oh my! É só chegar o fim do ano pra CRIATURA sentir uma necessidade enorme de considerar. E se apenas o fim de ano não for o suficiente pra balanços e blá blá blás sobre o que passou e o que ficou, estamos e beira de fechar a década, e isso sim me motiva a considerar. Antes que acabe, e ainda em tempo... super de acordo e mega necessário um TOP 10 sobre 10 coisas importantes antes que o 10 chegue e feche a conta.
1- SUPER EXPOSIÇÃO - Um dia... os 10 minutos de fama bateriam a nossa porta, já estava previsto. Agora... que perseguiríamos isso, e que estes 10 minutos se tornariam fundamentais e necessários, já são outros 10. Tá demais gente... menos, bem menos... muito pouco, quase nada! A gente tem é que REALMENTE fazer alguma diferença, pra depois sim chamar a atenção. Pra falar sobre o nada, o inutil e sobre coisa nenhuma, é melhor ficarmos na sombra.
2- CLONE - Um dia... teriamos cópias, ou seríamos cópias, já estava previsto. Agora... buscar o igual, custe o que custar é o que me assusta. Estamos todos buscando o mesmo modelo, a mesma cara, o mesmo cabelo, a mesma resposta pras mesmas duvidas. Tô com pavor desse BOTOX EXISTÊNCIAL que paraliza a capacidade de evoluirmos. Quero estar UNICAMENTE errada, mesmo que isso me custe um carimbo de FREAK, I don´t care.
3- ÍCONES e MITOS - Um dia... buscaríamos modelos, já estava previsto. Agora... continuar insistindo em Audreys, Jacquelines e Cocos é o que me intriga. Será o benedito que não conseguimos enxergar em nosso tempo alguém suficientemente interessante pra olharmos pro lado? Nada contra, eu também admiro essas e outras tantas de outrora, mas hoje tá cheio de gente bacana também, MOVE ON CRIATURAS!
4- ESTÉTICA - Um dia... vestiríamos a moda, já estava previsto. Agora... olhar as fotos do passado e sentir vergonha é que é natural. Negar o dresscode é proibido. ORDAS de seres clonando o must have me dá frio na espinha. A melancia na cabeça virou comum, pode isso?
5- LUXO - Um dia... criariam o inatingível, já estava previsto. Agora... achar que é normal uma bolsa com preço de casa, um sapato com valor de veículo é que me tira do sério. Jura mesmo que vale todos os zeros descritos no tag? Eu temo zeros, como temo gente que acredita que sem eles, não valem nada. Rá...
6- VISCOLYCRA - Um dia... superaríamos em terror o chiffon, já estava previsto. Agora... copiar modelinhos vindo de ponte aérea é que me intriga. O mais legal é a certeza que o povo tem que ninguém mais viu... Depois a louca sou eu.
7- PRÓ - Um dia... ficaríamos datados, já estava previsto. Agora... trocar 6 por 1, divido por 5, esperando um 10 é que não é racional. É o NOVO que bate na nossa bunda e não a agua. Não espera pra aprender a nadar somente quando gritarem " homens ao mar!" ANTECIPE-SE ou conforme-me com o atropelamento. E vá chorar na cama que é lugar quente...
8-.COM - Um dia... conectaríamos sem chance de volta, já estava previsto. Agora... esquecer que há vida aqui fora é que me deixa com pena. Vá tomar um sol e vá beijar na boca CRIATURA. Há vida do outro lado da tela. Digite menos e amplie seus horizontes pra além desse quadrado.
9- CRIATURAS - Um dia... viraríamos a mesa, já estava previsto. Agora... tomar coragem pra mudar a própria vida, e viver depois olhando pra trás é que é proibido. Hoje tá muito melhor que antes, a gente é que não aprende a aceitar nossas escolhas. E falar é muito facil, quero ver é atitude. Você não é melhor porque tem iniciativa, você se torna melhor quando CONTENTA-SE.
10- TOP 10 - Um dia... criariamos listas, já estava previsto. Agora... escrever em tópicos, em grupos de 10 e tornar isso um classico é que me deixa feliz. E FELICIDADE é um COMO e não um QUE!
E fica assim... Eu quero é mais.
A você que chega até aqui, digo OBRIGADA. Que ajude a você ler essas sandices, como ajuda a mim escreve-las. E a meta pra 2010 é a filha e o livro. Nhá...

Nenhum comentário: