sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

É CRIME?


Toda vez que vou a rua 25 de março eu passo por uma crisezinha de consciência, que não dura mais do que a frase : " Quanto custa esse?" seguida pela frase " E esse?". Explico! Não sou nada dada a cópias e afins. Acho cafona e desnecessário. Não vejo cabimento em ter uma bolsa falsa de grife por exemplo, pelo mesmo motivo que não vejo cabimento em TER uma bolsa de grife.Imagina se eu pagaria o preço de algumas parcelas de um carro popular, pra ter uma bolsa, valei-me... não tenho dinheiros verdes, do tipo capim ou dolar. O que me deixa feliz, saltitante e interessada é a trecaiada, isso sim! E na 25 vocês hão de convir, é o templo sagrado da trecaiada, assim como a NK está para grifes. ( ps- não vou dizer Daslu, pois não quero ter problemas com o fisco). E uma vez hipnotizada por uma tranqueira, me vem a duvida cruel... compro a original ou compro a genérica. Sim... porque tem falsiê de tudo... mas estou falando de similares. Quer um exemplo? Canetinhas STABILO. Quem já usou as laranjinhas delgadas sabe do que estou falando. São ótimas pra desenhar e escrever, sem dúvida um produto de primeira. Mas CRIATURAS... o estojo com 25 cores custa por volta de 60 dinheiros!!! É caro pra caraca. E elas não duram mais por isso.Eu acho que o grande valor está na espessura da ponta (que é 0.4). E existe uma genérica chamada Color'peps que é, na minha humilde opinião, exatamente a mesma caneta... valendo muitos dinheiros menos, por volta de 20! Só tem um defeitinho... o estojo tem 24 cores, não 25. Falta a cor NUDE, que pra resolver você compra avulsa da Stabilo por 3 dinheiros e tá feita a aquisição. Sei que certas coisas não se pode copiar, mas meu amor... na China.... PODE! E eu, que ganho em dinheiros do terceiro mundo, tenho é que fazer a caneta caber no meu bolso, certo? Não sei se amo... mas me contento. E pra adicionar glamour, depois que Johnny Deep fez papel de pirata, eu passei a ver o termo com muito bons olhos :)!

Nenhum comentário: