sábado, 29 de maio de 2010

QUINZE


Usava uma roupa salmão e verde bandeira feita pela minha avó. Adorava aquela roupa, uma camisa e uma calça improváveis em qualquer outra decada, que não fossem os anos 80. Mais precisamente 1987. O cabelo era liso e a franja espetada pra cima, com gel new have. Escutava Menudo e Nikka Costa, no hit parade das 6 da tarde, com os dedos no REC\PLAY, pronta pra gravar os sucessos. Suspirava e trocava a roupa da Barbie, ao mesmo tempo. Me despedia com saudade dos anos passados, e nem sabia que sentia nostalgia ao lembrar das tardes patinando na quadra. Rearrumava as pastas de papel de carta, separando os nacionais dos importados, pela ultima vez. Já tinha agenda com fotos, palitos de sorvete e embalagem de balas. Sentia meu coração bater mais forte quando o via passar na escola. Usava aparelho nos dentes e viajei ao Pantanal. Começava a sentir um tédio e a achar tudo um saco, e nem sabia o porque. Não tinha peito. Dançava juntinho em bailinhos. Um menino da escola era carioca e cheirava a talco.Dançar com ele era um premio, fazia com que você não fosse uma looser. Nos fins de semana os bailinhos tocavam White Snake e tinham hora pra acabar.IS THIS LOVE. Beijei o Rogério na boca aos quinze. Namorei com ele, o menino mais bonito da classe. A gente patinava no gelo no shopping Morumbi. A gente era amigo e feliz juntos. Foi dele que recebi minha primeira carta de amor. Foi pra ele que disse "eu te amo" pra alguém pela primeira vez.Aos quinze eu deixei um pedaço bom pra trás, adorei ser criança. Aos quinze abri a porta de tudo que viveria dali pra frente. Temos este poder aos quinze. Podemos tudo, e temos tudo a nosso alcance nos anos que virão. Podemos começar a noite dançando e termina-la brincando de policia e ladrão.Ler a revista Capricho aos quinze é TU-DO. A moda era Pakalolo, TKTS e Benetton, usadas com camisetas ultra estampadas da Bee. Aos quinze podemos roubar uma roupa mais bacana do armário da irmã mais velha, e podemos gostar de pentear o cabelo da Barbie. Tinha um brilhinho do boticário que vinha numa latinha com tampa deslizante, e os beijos dos quinze anos tinham este sabor. Acho que o anão jardineiro lá de Valinhos se mudou pra minha casinha de bonecas aos quinze anos. E também foi com quinze que comecei a desenhar coraçõezinhos com canetas de cheirinho na agenda. Não ganhei mais boneca no natal, e passei a achar que roupa e livro faziam algum sentido. Foi com quinze, foi faz tempo, mas foi incrível.
Vai pra você Clara querida, o feliz aniversário e a certeza de que seu futuro começa agora. Aproveite cada instante, viva intensamente cada momento, escute atentamente cada musica, aprecie as experiencias unicas que este ano vai te trazer de presente e parabéns, hoje e sempre.

3 comentários:

marcos disse...

achei q vc gostaria:

http://designyoutrust.com/2010/05/31/more-handmade-goodness-kikeimono/

Neca disse...

Não parece que faz mais de 20 anos que tive 15 anos, parece que foi "ontem"...realmente foi INCRÍVEL, vc tem toda razão Criatura! beijos

Anônimo disse...

aaaah ciça liinda *-* é a clara, obvio. hihi obrigada pela dedicatória. bom, na verdade obrigada por tudo.. beeijos