segunda-feira, 30 de agosto de 2010

SOBRE LÁPIS e TEMPO


E o tempo vai passar, e um dia eu terei 500 lápis de cor. E terei alguém pra desenhar comigo. Alguém pra valorizar os verdes água. Alguém pra preferir os liláses. Eu terei alguém pra dividir os amarelos e pra respeitar os azuis. O tempo vai passar e as folhas não serão mais em branco. Algumas coisas preenchem o tempo. Como linhas finas e contínuas, feitas de lápis. Nada apaga o passar do tempo, escrito com tinta indelével. Um dia chegará a última caixa, com as últimas cores. Um dia eu terei 500 lápis de cor, esperados pacientemente. E me lembrarei da alegria das caixas sobre a mesa, com um bilhete escrito " mais um,neeegra,uhu!" Porque a espera não é só minha. E a espera não é só por lápis, a espera é pelo dia em que encheremos nossa vida de cores. Os laranjas pros momentos vibrantes, os vermelhos pros corações. Os negros feito a asa da graúna e a noite escura sem você. Teremos momentos em roxo e ocre, fuccia e cobalto. Viveremos a força do púrpura e do celeste. Um dia eu terei 500 lápis de cor. E prestarei atenção em cada nuance, cada matiz. Lembrarei do mês rosa claro, e esquecerei os dias cinza sem você. E vão chegando... os lápis e você.

Um comentário:

Divã das Baforetes disse...

Simplesmente lindo! ótimo feriado pra ti. bjo bjo Telma