sábado, 27 de novembro de 2010

PRESENTE


Sabe como é né... chega o fim do ano e junto com as luzinhas pisca pisca, a pessoa jura que pode cometer qualquer loucura, afinal é natal e ano que vem a gente nem vai mais lembrar das sandices que cometemos láááá no ano passado. Engano seu, CRIATURINHA tresloucada. Forma-se agora um TOP 10 FIM DE ANO, de PRESENTE pra você!
1- ENFEITES, ARVORES e AFINS - Eu já falei que luzinha mal colocada dá 1 ano de azar, com absoluta certeza. Assim como enfeitar a casa de neve fake e qualquer coisa que "derreta" no nosso calor de 30 graus é absolutamente proibido. Afinal meu bem... você bem que gostaria, but... WE ARE NOT NEW YORK sweet hearth, poupe-se.
2- LEMBRANCINHAS - Ok ok... o dinheiro não dá pra presentear com glamour todo mundo que gostaríamos e como gostaríamos, mas... justificar a falta de grana, com embalagens e tralhas sem o mínimo cuidado é muito sem noção. Se esforça vai, um sabonete com embalagem lindinha, um laço de fita e com um cartãozinho que expressa seu amor, não custa dinheiro, custa carinho. Morra você e essas embalagens metalizadas horríveis.
3- MODELÓN - Todo mundo quer um modelo a altura dos festejos, isso é um fato. Agora... estar OVERDRESSED em qualquer circunstância é de um mal gosto ímpar. A menos que vc vá passar o ano novo no Jurerê internacional, cercado de WANNABIS implorando por um flash, não acredita que pode passar a virada reluzindo paetês chineses a plena Peruíbe. Os fogos se encarregam do serviço. Menos please...
4- CEIA - Horrível fazer a "joana sem braço" e chegar na casa de quem quer que seja com as mãos abanando. JAMAIS se vai a um jantar de Natal sem levar um petisco, ao menos. Quer abafar na criatividade? Compre um vaso de flores de barro, coloque papel celofane transparente dentro, saindo a beiradinha pra fora e encha de nozes, frutas secas e afins. Dê um laço de fita vermelha e voilá. A dona da casa agradece o carinho e inveja a delicadeza. Levar uma tuia verdinha, que é esse tipo de pinheirinho que ilustra este post também vale. Sempre se tem um cantinho pra por essa belezinha verde fluor. E ainda por cima a gracinha tem cheirinho de limão.
5- AMIGO SECRETO - Genteeee, já sabe que CD não existe mais né? E se o amigo secreto é na firma e vc tirou alguém que ganha muito menos que você, é muito de bom tom você dar um presente ALÉM do valor estipulado. Espera-se de um estilista, que presenteia uma costureira por exemplo, algo além do que a rasteirinha Moleca, que a dita pediu. Generosidade é algo que deveria vir discriminado no holerite. Tenho horror a gente que faz a pobrinha da estrela.
6- MANGUAÇA - A menos que a festa do serviço seja em ambiente informal a milhares de quilometros do seu chefe, e aquela víbora que declaradamente te detesta não esteja presente entre os convivas, SE POUPE de ALCOOL. O vexame é o que está garantido nas letras miúdas logo abaixo do cardápio de caipirinhas.
7- PATRÃO - Se o seu não tem o menor senso de hierarquia e sai fazendo o íntimo de Natal, FUJA. A melhor coisa é fingir que não viu ele tentando agarrar a modelo de prova atrás da pilastra. Isso não é problema seu e no ano que vem, ele sabe muito bem que você sabe muito bem. Faz a ceguinha e pista da cena do crime. Fica a dica.
8- LISTA DE DESEJOS - Não tem como escapar, você vai fazer uma lista de coisas que gostaria de realizar no ano novo, e vai ter certeza de que é um looser em fevereiro. Deseje coisas possíveis, estabeleça um plano pra alcançar seus desejos e fixe a dita cuja no espelho do banheiro.
9- BACK UP - Se você trabalha com computador, um conselho de ouro. FAÇA UM BACK UP de tudo que fez esse ano. Arquivar é preciso. Nada pior do que procurar e constatar que seu arquivo foi "engolido" por vírus, bactérias cybernéticas e afins. PREVINA-SE.
10- RELAX - Talvez as únicas férias que vc tem no ano, se resumam aos dias entre o Natal e o Ano Novo. APROVEITA MUITO. Nem que seja pra ficar em casa, enquanto todo mundo tá morrendo em alguma praia por ai, o faça com estilo. Aproveita CRIATURA, que ano que vem, we are all back again. Até lá... vamos que ainda é dia.
E eu, que sempre tenho que estar a frente do meu tempo, por motivos particulares quero mais é que acabe logo e que Ivete e Claudia estejam o quanto antes saracoteantes a minha frente... Meu desejo de Natal? Que chegue logo o CARNAVAL.
É isso aí meu povo... di di di dizzzzz, chegou a horaaaaaa! Rá.

2 comentários:

Anônimo disse...

Criatura, já botei o seu blog nos meus favoritos. Vou explorar melhor em hora oportuna.
Parabéns pelo blog, muito agradável e com boas informações, voce vai fundo né? É isso aí, e é bonita e tem muito bom gosto. Valeu. então tá, boas festas de final de ano e até outra hora. Keep posting!

Divã das Baforetes disse...

kkkkkkkkkkk adorei o post amiga! bjo bjo da Telma