quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

LIQUI...dificador!


E mais uma vez, lá vem as faixas vermelhas anunciando o apocalipse fashion das liquidações. É sempre o mesmo mimimi, tudo com no mínimo 50 purça. Se eu gosto desse tipo de coisa? É o que veremos a seguir.
A CRIATURA vai lá, e se dispõe depois do horario de trabalho a vasculhar pelo shopping as entranhas das prateleiras. O furduncio de pilhas de peças que exibem a placa "TUDO A 49,90" como se isso fosse uma pechincha a ser disputada a tapa com a incauta ao lado. Vou lá, munida não só da disposição que um café duplo é capaz de proporcionar, mas levando comigo por baixo da blusa, as armas de Jorge. Porque se tem uma coisa nessa vida que eu curto admirar é a briga por modelos. Sim... sempre tem briga envolvida quando o assunto é OFF qualquer coisa. Se sua via sacra fashion incluir um pulinho na Zara, eu garanto a diversão, já o modelo... tenho duvidas.
E vai daí que ontem presenciei cenas dignas de Passione. Passione per mode, mas ainda assim, quase beirando o mexicanismo.
Uma senhora aparentemente elegante, trajando saia lápis e salto médio, cabelos displicentemente em coque e camisa branca flanava pela loja, carregando sua Neverfull (que deveria chamar-se Neverclosed) e olhava ao redor com um misto de nojo e desejo. Olhou uma coisinha aqui, outra ali e parou na pilha de casaquinhos do tipo cardigan que inevitávelmente está sempre a um centímetro da ecatombe. Começou a cavar a pilha feito um poodle nas areias de Pitangueiras no Guaru. Mãozinha frenética, procurando a etiqueta que indica tamanho L/G (coisa impossivel de achar). Mas a bixa persistente achou a pepita de ouro das peças de liquidação. Era um cardigan "whatever" mescla cru. Seus olhos brilharam e encorajaram a fulana a cavar a pilha com ainda mais entusiasmo quando uma outra hipnotizada que fuçava a pilha encontrou uma outra peça da mesma natureza, sendo esta na cor marrom. Senti um estrebucho na bixa, que beirou um orgasmo. Ela só não contava que a dita da saia lápis fosse fazer a sorrateira no seu modelo. A burra vacilou a peça enquanto continuava cavando, a senhora elegante foi lá e com a sutileza que só alguém cego, surdo e mudo de emoção é capaz de fazer, catou a peça. A cristã 2 não reparou na mão leve e ao voltar pra segurar o graal da liquidação, cadê o modelo? Hááááá, Inês... é MORTA! A saia lápis já tava na arara lá na frente, mas segurava as peças com apreço. A dita 2 não teve dúvidas, cutucou a bixa e disparou: " Esse casaco é MEU!". A saia lápis sem piscar respondeu: "Desculpe-me mas eu o peguei na pilha jogado, é MEU!" A dita 2 já um pouco descontrolada retrucou: " Mas fui eu que cavei, ops... achei!" " Achou é? Achou mas não segurou". E ficaram ali, batendo suas boquinhas botocadas por mais ou menos 1 minuto até serem interrompidas por uma das colaboradoras da loja, (adoro esse termo!). Senhoras...por favor!!! Não houve acordo. A essa altura já estavam meio que berrando, quase saindo no tapa. Nisso... e essa é toda a graça da historia, passo eu, CRIATURA imponente, arrastando minha chinela Havaiana, segurando 3 CARDIGANS TAMANHO G, um preto, um cinza mescla e um creme. Olho friamente pras 2 briguentas, e com um ar blasé que imitei de Meryl Streep no Diabo veste Prada, joguei as peças sobre o balcão a frente das doidas e exclamei: " Fiquem com esses se quiserem, são G!" E com ainda mais desprezo, que só quem está rachando por dentro de vergonha do alheio é capaz de alcançar, e consciente que poderia ganhar um Oscar pela atuação de pedantismo e esnobismo que me acometeu, sai arrastando a chinela dizendo: "Ali no Trafa tem uma pilha com todas as cores, só de G!" E caminhei em direção a porta, pescoço pra cima, passos de Gisele...
Sobem os creditos...
FIM

Um comentário:

Unknown disse...

A-DO-REI!
Mas fiquei com vontade de dar porrada nas duas... Afffffffff!
Essa pseudo-elegancia esta em todos os lugares em Sao Paulo...
Nao vou esquecer um dia em que uma Patricinha dirigindo um BMW, Audi ou qquer outra coisa dessas, depois de levar uma buzinada na fuca porque quase entrou no meu carro enquanto eu tentava dar re', abriu, elegantemente, sua janelinha e deu uma puta escarrada no meu carrinho. Ali, bem do ladinho do Shopping Iguatemi. Chique, ne?