sábado, 12 de março de 2011

VOU CHORAR LÁ NO JAPÃO






Eu nunca pus meus olhos em nada mais delicado, tradicional, moderno, colorido, impressionante, frenético, encantador, longínquo, emocionante, sutil, maravilhoso, tecnológico, diferenciado, silencioso, obediente, civilizado, ancestral, organizado, impactante, espiritualizado, ordenado, contemporâneo, frágil, forte, sublime... Talvez seria melhor eu dizer que é dos lugares pra onde vou retornar com a sensação de estar voltando pra onde sou um pouco mais CRIATURA. Lugar onde eu materializei meu sonho. Lugar onde pude sentir mais profundamente o prazer de realizar um desejo. O lugar pra onde quero retornar sempre, pra sentir novamente a sensação de contentamento de estar diante dos dias que não se deve esquecer jamais. Onde eu me surpreendo com as pessoas e suas infinitas possibilidades. Onde me reconheço em algo tão contrário a mim. Onde experimentei a sensação de que somos ilimitados e podemos tudo que queremos. Onde vi que fazer por merecer é muito recompensador. Onde compartilhar ao lado de quem se ama, é uma dadiva de Deus. Onde gritei com toda minha força OBRIGADA DEUS. Pra onde mando agora um sincero momento de oração. O Japão é um lugar do outro lado do mundo, e foi ali que Deus jogou uma parte de mim. Uma parte verde agua, com sakuras e bonecas de kimono. A minha parte mais criativa, mais feliz e completa. O Japão me deu de presente as cores com as quais eu venho escrevendo minha vida. Cada vez que me lembro dos dias que vivi ali, de cabeça pra baixo, um sorriso me vem expontâneo e grato. A multidão silenciosa, diferenciada e gentil. Os olhos rasgados tentando te compreender e ajudar. As meninas de Estilo inconfundível, com E maiusculo. Pensar no Japão me inunda de sentimentos tão especiais. Eu estive ali, e vi tudo com meus próprios olhos.
E agora isso...
Vai entender o porque. Vai saber o motivo de testar mais uma vez a capacidade dessa gente. As sakuras virão, pra confirmar o quão etéreo são os momentos em que estamos realmente vivos. As sakuras trarão com sua magestosa e sutil beleza a certeza de que sim, renascerão.

Um comentário:

Coisa Pakka disse...

Pois é, Querida... Estou eu tbém aqui, chorando por dentro. Mas com a certeza de que tanto faz se o Tsunami é na sua cidade ou na sua vida, o jeito pra reconstruir tudo é o mesmo :) Sakuras, esperem e verão!!