quinta-feira, 5 de maio de 2011

PRA MINHA MÃE!


E Deus olhou bem pra mim e falou:
"E será o seguinte CRIATURA! Ao chegar lá em baixo, você verá onde foi que eu fui te enfiar. Vai olhar em volta e vai ver que não foi a primeira a chegar. A princípio não vai entender muito bem a lógica da coisa toda. Primeiro porque sua presença vai causar um desconforto inicial, afinal é dificil pra alguém tão pequeno entender. Ela então vai pedir gentilmente: " Tire aquela mulher do meu quarto!". Passado um tempo, aceitará sua presença com naturalidade, e vai confirmar que faz parte, quando o terceiro membro chegar. Porque o terceiro membro vai deixar beeeem claro, quem é o preferido da espécie. Terão que se unir então, o que não acontecerá de imediato. Primeiro ela cairá de amores pelo terceiro membro ( como todos, afinal é tão fofo, tão fefo!), impedindo-a de maltrata-lo. Porque é natural que alguém que fique espremida no meio, tenha impetos de maltratar o preferido. E é natural também que a primeira seja a ponta da lança, aquela que faz tudo primeiro e faz tudo direito . Isso vai causar-lhe desconfortos, mas vai passar. Tenha paciência. Adquira a paciencia ao longo do processo, pois não é parte integrante do seu modelo de gente. E um dia CRIATURA, já passado um bom tempo, e muita agua por baixo da ponte... um dia... você vai olhar por lado e vai te dar um estalo. A ficha vai demorar a cair, mas quando cair... prepare-se. Esteja atenta, pois deste dia em diante tudo será diferente. Você entenderá metade das coisas anteriores, e a outra metade, ficará sem explicação razoável, pois é assim que é. E deste dia em diante verá o tamanho da sorte que estou te dando agora. Uma sorte que não vou confiar a mais ninguém do seu genero. Será a única mulher na face da Terra com este presente. E quando você tomar consciência disso, vou tirar o presente do seu lado por um tempo. Pra que você confirme o valor do mesmo. E pra que você entenda que é necessário dividir suas dádivas com mais gente. E depois de um tempo, essa mesma pessoa vai lhe dar um outro presente, ainda mais valioso. Um presente da mesma especie, mas de genero diferente e com mistura na fórmula, numa tentativa de melhorar o produto. Ali você vai confirmar o quanto você é sortuda. E o tempo vai continuar passando... passando. Um dia a seguir, eu a farei passar por um experiência fundamental, pra que você compreenda de vez a coisa toda, e tirarei durante um tempo da sua vida, aquilo que lhe dou agora. E você vai saber o que é dor e tristeza. E vai passar. E mais pra frente, depois que se recuperar do baque, virão outro infortunios. E você vai olhar por lado, e vai ver o presente que te dou agora. E vai me agradecer. Todo dia! E compreenderá enfim o melhor de todos os presentes. Agora vai..."
E foi assim, mais ou menos.
O fato é esse, Mãe! Eu fiquei pensando numa forma de presentea-la e dizer pra você o quanto eu te amo, e escolhi pra isso o que eu tenho de melhor.
Eu tenho algumas certezas nessa vida, e dentre elas, a de que eu tenho alguém do meu lado. Que sempre, sempre... sempre, eu posso contar. Seja pra me fazer inveja comendo o chocolate depois de mim. Seja pra chorar por eu assistir Lagoa Azul. Seja pra dividir a salinha com uma linha no chão. Seja pra não gostar de boneca. Seja pra tirar boas notas e me deixar com a cruz da vagabundagem. Seja pra perder minha bermuda e meu casaco. Seja pra ir embora e deixar o quarto só pra mim. Seja pra me dar um afilhado. Seja pra testar minha fé indo conversar com Deus. Seja me dando 500 lapis de cor. Seja me convidando pra ir pra Campos e indo comigo testar todas as minhas forças. Seja porque motivo for. Eu tenho umas certezas na vida, e a certeza da sorte que eu tenho, eu tenho. Grande parte disso eu confirmo, tendo você NEEEEGRA, como irmã. Que espécie de CRIATURA eu seria, se não agradecesse por isso?
E é isso que eu te dou, mama querida. Um obrigado por ISSO TUDO, e me dar tamanho presente.
Tem cada mulher na minha vida que eu vou dizer viu... é f@*# manter o nível.

2 comentários:

Renata Monte Alegre disse...

Quando tudo parece dar errado, acontecem coisas boas que não teriam acontecido se tudo tivesse dado certo... Tks por me lembrar dessa COISA importate PAKKA, Criatura querida!! Amo muito vc <3!!

Divã das Baforetes disse...

ai q lindo isso! to sem palavras. bjbj da Telma