segunda-feira, 29 de setembro de 2008

DAMASCO


CRIATURA AMA DAMASCO. Aprendi a comer esta fruta ainda MIGUELITA. O doce oficial da festa de aniversário do Dr. Pocket Knife era torta de Damasco, e de lá pra cá... se tiver como ingrediente de algum prato essa frutinha tão deliciosa.... hummmm, nem pisco, caio de boca! E combina TANTO com comida salgada que resolvi postar uma receita.... hummmm, nada de mais heim, prato trivial "chique" meu bem!
FRANGO DA CRIATURA:
Tempere filés de peito de frango como vc está acostumado. Sal, azeite, pimenta, alho, e um pingo de mostarda ( eu prefiro a Dijon...). Disponha os peitos temperado em uma assadeira de teflon pra não grudar, ou num pirex untado.
Por cima dos peitos, coloque uma fatia não muito fina de queijo emental. Por cima do queijo espalhe com uma colher uma porção generosa de geléia de damasco. Por cima da geléia coloque nozes picadas. Cubra com aluminio e coloque no forno medio até dourar o frango. Sirva com arroz branco e batata palha. Entregue pra Deus...
CRIATURA BABOU NO TECLADO... e saiu correndo sem nem olhar pra trás. Depois perguntam... porque é que vc não faz um regime???? Tá bom heim... tá facil!

Nenhum comentário: