sexta-feira, 27 de março de 2009

TOP 10 - CADA COISA NA SUA RUA!


CRIATURAS... eu sou louca por um rolê! Quer me ver feliz é me ver andando por aí, e se for sem destino certo, melhor ainda. "Bater uma lata" em ruas temáticas então, é ficar "que nem pinto no lixo!" E não é que ontem foi um dia assim? Fomos eu e minha master blaster sister, dar uma bandola lá pelos lados da "world most famous twenty five". Até ai... normal, já que pra uma CRIATURA feito eu... ir na 25 faz parte do ritual sagrado de todas as semanas. E eu gosto de ir lá quando não tenho nada certo pra procurar, aí é uma loucura, pois me permito fazer uma brincadeira esquisita, de pensar em algo bem estapafurdio e procurar. Sempre deu certo, e sempre achei o item. E ontem, depois de buscarmos aquilo que procurávamos, fomos terminar o rolê na R. Florêncio de Abreu! Assim surgiu este TOP TEN, uma seleção de ruas temáticas pra todos gostos e usos. Acho chique, prático e principalmente mega divertido. Tá de bobeira? Vai lá:

1- Rua Carlos de Sousa Nazareth ( travessa da 25 de março) - REI DA CUTELARIA - TESOURAS e FACAS. CRIATURAS... é de cair o queixo! Todos os modelos de tesoura que você sonhar, lá tem. De tecido, papel, picote, cabelo, unha, pequena, pesada, de ouro.... é o paraiso pra pessoas que como eu adoram uma boa tesoura. Além das belezinhas, todo tipo de facas, canivetes e instrumentos de corte em geral. Adoro e recomendo, fora a armadura medieval na porta, vale dar uns paços a frente e contemplar a beleza dos 2 palacetes encravados a plena região do centro, Os predios são de uma arquitetura impar. E são residênciais....

2- Rua Paula Souza - Essa pra quem é gourmet ou tem restaurante já é mega conhecida, mas pra quem apenas quer comprar ÍTENS PARA COZINHA, é absolutamente necessária a visita. Pratos, travessas, panelas, talheres.... everything you need. Coisa de doido. E no meio dessa parafernália pra cozinha, tem uma loja especializada em cordas e afins, a CASA DAS CORDAS. Meu Pai do céu... o que é aquilo? Tem desde corda pra navio, até corda de varal. Saio de lá tonta, e querendo um metro de cada.

3- Rua Rangel Pestana e Rua Vasco da Gama - O paraíso dos COUROS E SINTÉTICOS. Qualquer tipo de material pra forração de moveis, parede, confecção de bolsas, carteiras e sapatos. Cada material de fazer os olhos virarem. Vai na MAGMA... e saia de mãos abanando se for capaz! E ali do lado tem rua com portas, janelas e moveis de madeira.

4- Rua Florêncio de Abreu - Absolutamente todas as FERRAMENTAS que uma CRIATURA pode vir a precisar nesta vida, é lá que vai encontrar... martelo, serrote, alicate... amém! E é lá que fica a CASA DA BÓIA, que vale a visita dentro e fora, como podem perceber pela foto que ilustra este post. Amazing... pra dizer o mínimo.

5- Ladeira Porto Geral - FANTASIAS e MATERIAL PRA montagem de BIJOUX. Pegue o elevador até o ultimo andar do predio mais famoso da ladeira e venha descendo andares e ladeira abaixo. Cada portinha é um flash...

6- Rua Hannemann ( Região do Pari) - THALHAS, CACARECOS, TRECAIADA, furduncio... MADE IN CHINA. Quer um "schulatnevers"? No Pari tem... e se não tiver, é que acabou!

7- Rua Barão de Duprat - FLORES ARTIFICIAIS e um sem fim de coisas pra montagem de arranjos. Sabe aquele arranjo da Cecilia Dale que vc acha um luxo? Ou aquele vaso maravilhoso da Daslu Casa? Hummmm... acabou-se o mistério. E aproveita pra comer um pastel no Mercado Municipal, que vc está a centímetros desse templo gastronômico.

8- Rua Oriente - Além das famosas lojas de roupa do Brás, ali na Oriente você encotra tudo de CAMA, MESA e BANHO. Tem fio egipcio, percal 180... depois não diga que fui eu quem te falei heim? Há.... e no pé da Oriente, na Madruga, tem universo paralelo na Feira da Madrugada. Uma das 10 coisas que vc deve fazer antes de morrer, é ir nessa feirinha. Nada pode ser mais pitoresco.

9- Rua São Caetano - Você acha que vou dizer que lá é a rua das noivas? Também é... mas tudo que vc quiser de POSTERS, QUADROS e MOLDURAS é lá que vc encontra. E MANEQUINS e PRODUTOS para LOJAS... as noivas são apenas um detalhe....

10 - Rua da Graça - Lá é que deveria habitar o REI DO ARMARINHO, deveria ser seu reino mais famoso. Pois tudo de AVIAMENTOS... ali é o canal. Aproveita e passa no Café do Moura, compra os figurinos com o ultimo grito da moda, e toma um café com a Ivone, que é uma figura e um mito do Bom Retiro.

E fica assim... pra falar mais sobre esse assunto, vou precisar de mais alguns posts, pois tem tanta rua tematica em Sampa que... quer saber? Fuiiiiiiiiiiiiiiiii.....

Um comentário:

marcy sobrinha disse...

gata garota, como assim??????? estive tbem no templo máximo da diversão na 6a. feira e não nos vimos??? ainda antes de ir embora comprei um bandeja de esfihas no raful e voltei linda no metro... vagao empestiou com o cheiro, adooooooooooooooooro! aquela 25 é TUDO e nao se fala mais nisso!!!!!!!