domingo, 23 de agosto de 2009

CRIA+ATIVIDADE!


É dificil definir o que faz de alguém, CRIATIVO. Mas que existem alguns indícios, isso é fato. Engana-se quem pensa que ser criativo é simplesmente um dom divino, algo que nasce com a CRIATURA, sem precisar se esforçar. O ser criativo é algo muito complexo e cheio de detalhes. Antes de qualquer consideração sobre o tema, é necessário esquecer os clichês, de que os CRIATIVOS são seres superiores, dotados de um dom divino, que os coloca no topo da cadeia humana, bobagem! Geralmente as CRIATURAS mais criativas, são aquelas que enxergam antes dos outros que esta caracteristica pode e deve ser alimentada e aprimorada dia a dia. De nada vale se achar criativo, de nada vale aliás muitos dos SE que a gente SE DÁ. Quero dizer que não é a gente que define o que a gente é. É o que a gente FAZ, que nos dá essa condição. Conheço gente que SE ACHA, mas pouco faz pra realmente exercer a condição, que tomou pra si como que por assalto. Não se compra CRIATIVIDADE. Não se transfere isso, não se ensina a ser criativo, mas acho que é inerente do ser humano, despertar ou não esta capacidade dentro dele. Quem não o é, muito provavelmente abriu mão dessa característica. Não soube colocar em prática, ou não teve acesso as ferramentas necessárias pra conseguir desenvolver esta aptidão. É isso, CRIATIVIDADE pra mim, é estar APTO. É ser uma CRIATURA que resolve levantar e ir além. E talvez seja isso mesmo. As pessoas tendem a inércia. E se tem algo mortal pra CRIATIVIDADE é se conformar com a vida como ela é. O CRIATIVO no meu ponto de vista, é alguém que nasce com um desejo incontrovável de dar murros na ponta da faca. E que antes mesmo de saber pra que, se envolve na causa. É a duvida e não a certeza que move o mundo, e ao meu ver o CRIATIVO sabe disso antes dos outros. E porque estou escrevendo sobre isso? Tenho eu alguma sapiência pra discorrer sobre o tema? Eu heim.... claro que não. É pretensão pura meu amor. Esqueceu que aqui tem um marcador que indica SURTANDO??? E como hj acordei com a cabeça VAZIA... resolvi colocar meu lado empírico científico pos gradual intelectual pra fora, e fazer a linha.... FALA SÉRIO. Hahaha.... se vc chegou até aqui.... deu certo! Eu sempre digo... vai mal o negócio aqui, a bixa anda SURTANDO muito mais do que qualquer outra coisa. E quer saber da pior parte? Ando adorando essa fase maluco beleza. É porque chego cada dia mais, a uma conclusão... que pra falar realmente sério, o local de consulta é outro. Se vc vem aqui, é pra isso, não estou certa? Atividade... já que não é fisica, que seja intelectual. Queria ser culta, acho super tendência, mas minha parte eu quis em glamour. Então sigo assim...

Nenhum comentário: