domingo, 31 de janeiro de 2010

EU PENSO ASSIM!


Assim na bucha, porque não estou aqui pra brincadeira. Se és CRIATURA da MODA vai por mim:
1- MODELISTA, CORTADOR, PILOTEIRA e MODELO DE PROVA.Sem essas pessoas seu trabalho não é nada. Pode ser o mais descoladinho da estrela, ter o WGSN aberto a sua disposição, uma pilha de VOGUES e todas as COLLEZIONE da próxima estação. Foi pra Londres, Paris e NY e mesmo assim... se você não entende que é apenas uma parte da engrenagem suas chances de êxito são bem restritas.Você pode enganar por algum tempo mas durante o tempo todo jamais. EDUCAÇÃO e RESPEITO. Se você não aprendeu em casa, é no trabalho que isso vai ficar bem claro. E um alerta... é a tia do café a detentora do santo graal da moda, jamais ignore esse fato.
2- FORNECEDORES e REPRESENTANTES. Hellooooo! Uma coisinha antes de mais nada, TODOS... absolutamente TODOS os profissionais do meio se conhecem e sua fama depende não só do que você faz, mas também de quem você é. Levamos a vida inteira pra construir nossa história e um passo mal dado nos deita na cama. "Eu sei o que você fez no verão passado" NÃO É nome de filme.Rá...
3- A FIRMA. Pode ser que você trabalhe dentro de um holograma, num buraco da parede, numa fenda abissal... I don´t care. O fato é que a sua "firma" é o seu sobrenome. Engula o veneno. As paredes tem ouvidos. Trabalhar é compactuar. Tudo ao mesmo tempo agora, não necessáriamente nesta ordem mas impreterivelmente... é fato!
4- COLEGA. Essa pessoa a sua frente, PODE VIR A SER UM AMIGO, mas até segunda ordem é colega de firrrrrma. Saber o seu lugar no mundo te poupa de muito desgaste. Hoje você adora e amanhã você odeia. Hoje você discute, amanhã você concorda. Hoje você inveja, amanhã você se abisma. Só dê o titulo sagrado de AMIGO a gente que mereça saber NA VERDADE quem você realmente é.
5-DIGITAL. Não se iluda, tudo que você faz no horario de trabalho no computador da firma é de domínio público. Releia este tópico e se poupe do constrangimento. Sim... qualquer ser humano minimamente computadorizado é capaz de descobrir que você lê este blog, por exemplo. Acorda Alice... até o tio da limpeza tem ORKUT.
6-MIMIMI. Fofoca é parte integrante deste produto. Eu falo, tu fala, ele fala, nós falamos, vós falais,eles falam. São dois lados nesta moeda, ou você é quem faz, ou é quem toma. E não me venha me contar e pedir segredo de uma coisa que nem você foi capaz de guardar, faça o favor. SE ORIENTE bixa surtada.
7- SERVIÇO. Se puder fazer da vida algo que você realmente gosta, sorte a sua. A gente não faz MAIS absolutamente NADA nesta vida. TRABALHAR é o que o ser humano medio MAIS FAZ enquanto está vivo. Veja bem onde vai se meter, você está trocando um dia da sua existência por isso.
8- INFORMATION SOCIETY. Informação não serve pra nada se ficar parada. Passe adiante, seja GENEROSO. E um detalhe... você não é bom em tudo... e se meter a achar que é capaz de TUDO faz com que os erros que você vai cometer por se meter a besta, encubra seu verdadeiro talento. Saber seu limite e enxergar o talento alheio são as duas caracteristicas fundamentais dos bem sucedidos.
9- EXIT. Um dia você vai sair, isso é fato. E vai deixar pra trás uma história que depende das pequenas atitudes que você tem no caminho. Deixar a porta sempre aberta ao sair é uma ARTE. Quer ser um profissional do ramo de verdade, aprenda a dizer com licença ao entrar e TAMBÉM ao sair.
10- PATRÃO NÃO É AMIGO.... de novo PATRÃO NÃO É AMIGO!!! Se ele for seu amigo antes de ser seu patrão, vai deixar de sê-lo. Se ele vier a ser seu amigo algum dia, será somente depois que ele não for seu patrão.
E fica assim... CRIATURA segue daqui. Olhar pra frente e pra trás, esse é o segredo.

2 comentários:

Moça Faceira... disse...

Meu amoreco.. eu jamais desistirei 'docê' mas é que minha vida virou do avesso... profissionalmente mudei de casa.. hihihi portanto a partir de agora a senhora só pode ver a rede globo ahahha... enfim.. dia cinco estarei na terrinha por isso desta vez a gente tem que se ver... e tenho dito, ok? mudo meu nome para ''carine'' com ''c'' e ''e'' affe!! um martírio para mim(as carines que não nos leiam...) enfim, criatura adorável.. estou sempre em teu blog.. adorei a ''nova roupagem'' e vamos,vamos,vamos.. nos ver dia seis ou sete, ok??
amote...
bjka

misturanza disse...

Ui! Adorei o texto pra pedir licença pra sair e pedir licença pra entrar...acho digno!

Bjs,

Afonso