quinta-feira, 4 de março de 2010

E SE...


E SE eu não tivesse essa necessidade quase vital de conhecer lugares que eu nunca fui, olhando essa gente diferente, que vive a vida de cabeça pra baixo?
E SE eu não gostasse de comida e de conversa, tudo ao mesmo tempo, transformando almoço em evento e churrasco em balada?
E SE dançar não fosse a atividade que eu menos pratico e a que eu mais gosto?
E SE eu não gostasse de moda e de comportamento e estivesse agora num congresso de paleontologia em Massachussetts?
E SE eu não colecionasse camisetas, não tivesse amor por estampas, e não soubesse nem desenhar uma casinha?
E SE eu não amasse a cor verde agua, e lilás e azul clarinho?
E SE eu não achasse que pintar a unha é a forma mais prazerosa e barata de fazer terapia?
E SE eu penteasse o cabelo, e não tivesse essa compulsão por tesouras?
E SE eu não tivesse amigas pra vida inteira, pessoas com as quais eu quero estar até o fim dos meus dias?
E SE eu não preferisse mil vezes gato a cachorro e não quisesse voltar uma arvore na próxima vida?
E SE eu comesse peixe e quiabo ao invés de agrião e presunto?
E SE eu não tivesse a certeza de que a gente tem exatamente aquilo que merece?
E SE eu fosse depressiva e achasse que viver é uma conspiração contínua e que estamos sendo seguidos e vigiados 24 horas por dia?
E SE entrar no mar não fosse a atividade mais sublime a qual já tive contato?
E SE eu dormisse de meia e não tivesse um travesseirinho pequeno que me acompanha a vida toda?
E SE eu não achasse que o Renato Russo é o ser cantante mais fantástico do planeta?
E SE eu passasse as horas de folga pintando quadros ao invés de postar em um blog obscuro que não faz diferença nenhuma do cyberspace?
E SE eu achasse que Orkut é um troço bacana e tivesse saco pro Facebook?
E SE eu não achasse que mereço um dia um Pucci original e não morresse de amor pelo Tim Burton?
E SE ouvir musica e comer MM's não fosse um hábito?
E SE eu nunca tivesse ido a NY, Londres e Paris, e achasse que bom mesmo é gastar dinheiro com um carro de luxo?
E SE eu não tivesse Alegre no sobrenome e morasse no Rio?
E SE eu fosse tão inteligente ao ponto de entrar na USP pra fazer medicina e nunca tivesse estudado no Mackenzie?
E SE eu nunca tivesse ido pra Lambari no inverno e Guaecá no verão?
E SE eu não tivesse sido infeliz no meu primeiro casamento, e fosse homossexual?
E SE eu tivesse gostado mais do Perna Longa que do Mickey e nem soubesse quem é o Amyr Klink?
E SE não tivesse me emocionado ao pisar em Paris pela primeira vez e achasse que Tokyo é muito longe?
E SE eu não gostasse de morar em casa, e de passarinho e de flor?
E SE eu jamais tivesse casa em Valinhos e nunca tivesse andado a cavalo e feito perigosas aventuras?
E SE eu detestasse chocolate e natal?
E SE eu tivesse me contentado com meu destino e entendesse que paciencia é a alma do negócio?
E SE eu parasse de esperar pelo seu pai, e passasse a agir ao invés de ficar aqui paralizada sonhando com você?
Agora é sério... SE nada disso fosse assim como foi, ainda assim... eu estaria indo ao seu encontro. Pode acreditar que eu estou indo, e nenhum dia se quer eu desisti de você.

3 comentários:

disse...

será que eu preciso dizer que acabei de ler seu texto com lágrimas nos olhos...tudo bem , vc vai dizer que eu choro em inauguração do Carrefour (e acho que é a única coisa que vc sabe sobre mim!!)...Ciça... e SE fôssemos mais amigas e menos conhecidas???
amei seu texto e o compreendi em cada palavra e mais do que isso, estou lendo vc...(ótimo...agora vc vai achar que eu sou bissexual...kkkkkkkkk) ...tô passada...
abraço grande e demorado

Divã das Baforetes disse...

Meu Deus!!!

Fiquei arrepiada ao ler o texto!!!

Lindo, lindo, lindooooo...

E o final então...!!!


Parabéns querida, texto realmente apaixonante!!!

Bjss da Ludmila

Anônimo disse...

tenho certeza que ela tambem está
a sua espera sonhando todos os dias com você.ela é a sua cara!