sexta-feira, 10 de setembro de 2010

NY - No and Yes


Eu tenho um hábito freak, mas que funciona muito bem pra mim. Quando eu volto das minhas andanças pelo mundo (parece pedante? Mas é sério... eu dou rolê, sorry!), eu volto e escrevo uma carta pra mim mesma e a guardo dentro da mala. É uma carta que tentará me ensinar a não ser a louca que sai daqui com uma mala de 100 quilos. Explico: Antes dessa pratica salutar, eu JÁ SAIA DE SÃO PAULO com excesso de bagagem. Como já expliquei aqui, eu tento ao menos retirar umas 100 gramas desnecessárias, mas... o post não é sobre este assunto. O FATO é que, estou TENTANDO ( ênfase na tentativa, ok/) no alto dos meus 38 anos, fazer a PHYNA. O que quer dizer isso? Quero deixar pra trás essa coisa de CRIATURA que se joga nos modismos sem uso de protetores, quero passar a ser a pessoa equilibrada e sensata, que viaja e volta SOMENTE com aquilo que realmente fará a diferença no meu CLOSED ( olha um sinal de que sou PHYNA... eu tenho um WALKING CLOSED... rá!). Estou anteriormente a próxima viagem, que será para NY, fazendo uma lista báááásica de ítens que devo adquirir e ítens que devo ignorar. Vamos a lista
NO
1- Esmaltes - Não preciso de mais uma cor de esmaltes de unha. Contei enquanto organizava minha coleção, e tenho 218 cores. Acho que tá bom né?
2- Canetinhas - Eu não posso mais comprar canetinhas de nenhuma espécie. Eu tenho um estojo da CRAYOLA de 50 cores INTACTO, ainda no plástico, sorrindo pra mim a 1 ano. E tenho um estojo CARAN D'ACHE de 48 cores na embalagem metálica que usei apenas algumas vezes.
3- Camisetas - Devo considerar a necessidade de mais camisetas. Eu tenho vergonha de dizer que cheguei ao numero absurdo, que ultrapassou 4 digitos em peças desta natureza e no ultimo ano eu só tenho usado camisetas brancas 100% algodão da Richards, que eu AMO. As outras tornaram-se ítens de coleção (de luxo.... mas somente COLEÇÃO)
4- tesouras - Não posso, por recomendação psiquiátrica, ter MAIS tesouras. Isso é coisa de gente maluca e EU SOU NORMAL... rá.
5- acessórios - Fica claro que eu não preciso de mais nenhum tipo de elastico, tiara, headband, anel, pulseira e colarzinho? Ótimo...
E vamos a lista do YES, afinal.... se não preciso de nada, acho que deveria ir pro Tibet meditar, ou pra Malásia atuar em alguma causa humanitária e não pra NY, convenhamos...
YES
1- Alongador de cílios - Eu li em alguma revista que o "must have make up" do momento é um líquido que vc passa pra deixar as pestanas com cara de postiça de tão longas, fortes e sedutoras. Precisooooo muito dum treco desses. Mas... eu só devo adquirir o produto se vender na amada idolatrada salve... salve... Duane Read. Porque lá o preço é justo e posso adquirir outros ítens de beleza por modicos valores, e isso sim é muito phyno, pagar pouco e ser feliz com maquiagens e produtos para acne e cabelo que valem a estadia em NY.
2- Óculos de sol em formato de "gatinha" - Eu quero agora, depois de anos me jogando em armações a la Jack O., um óculos de gatinha, de preferência de "tartaruga" e mais ainda, que custe parcos dinheiros. Não devo gastar os tubos neste ítem pois o meu óculos anterior a este, é um Stella Maccartney e custou... deixa pra lá.... releve!
3- Jeans bootcut - Eu quero algo que alongue a silhueta e me faça parecer uma Luisa Brunet. Sim... estou tendo delírios de que apenas uma calça jeans me transformará numa diva da beleza balzáquia. Não precisam me lembrar de que algo como 15 quilos a menos é que garantem o milagre. Eu sou uma pessoa que acredita, lembram-se?
4- Lenço PUCCI - Eu vou até que enfim, adquirir meu lenço PUCCI ORIGINAL, porque afinal eu estarei economizando muitos dolares em coisas que jamais usaria, em detrimento a este ítem que me fará uma pessoa elevada e inserida no mundo das grifes de luxo.
5- Livros - Não posso fingir que eu sou uma CRIATURA elevada e phyna ao ponto de ignorar que deste mal eu AINDA não me curei. Sim CRIATURA... livros estão permitidos. E se vc ainda por cima usufruir do DELUX serviço de entrega... fodeu!
E será assim... desta vez iremos em 3. O trio LOS FASHION. Desta vez não será com a NEGA querida, pois esta se encontra neste exato momento na Toscana fazendo a phyna colhendo uvas e andando de balão com o maridón. Desta vez, irei de braços dados com Pauluxuryyyyy, glitter and glamour e Stella ícone da melhor idade e exemplo de como alguém pode manter a mente e a postura sempre xóven, antenada e sacudida. Pra variar vai ser incrível, porque além do obvio... agora sim! CRIATURA passa a SER muito mais do que TER.

Nenhum comentário: