sexta-feira, 1 de abril de 2011

NY - 2026!


E se dará um diálogo mais ou menos assim:
-Você trás pra mim uma camiseta polo com bordado aplicado da Abercrombie? Mas eu quero uma vintage!!! Uma que lançaram em 2011, quando eu era pequeno ainda.
-Mas porque você quer uma camiseta dessas?
-Há... porque eu acho muito legal usar essas coisas de brechó! Acho legal pensar que já teve um cara láááá em 2011 que achou essa peça legal e depois achou que não tinha mais sentido usar, e deu ela pra caridade. Aí o cara deu a peça, e um outro cara que andava muito sem dinheiro, comprou essa camiseta e usou a coitada a exaustão, fazendo com que o tecido dela ficasse tão gasto e desbotado, que acrescentou ainda mais valor a peça, no meu ponto de vista.
-Cê acha isso mesmo? E porque você quer que eu traga ela da viagem? Porque não procura em algum brechó por aqui mesmo?
-Há... acho que em NY vai ser mais facil de achar. E eu poderia comprar no E-BAY, até já experimentei algumas no provador virtual, mas eu quero que você escolha uma pra mim, quem sabe vc não acha nessas feiras de antiguidades que você vai toda vez que viaja pra lá! Pede pro tio Pauluxury te ajudar.
-Tá certo, vamos procurar uma dessas pra você então.
-Valeu, mas não esquece que ela tem que ser de 2011 heim?
-Mas como eu vou saber que a blusa é de 2011? Não tem nada escrito na peça pra "datar" o modelo!
-Se vira CRIATURA, cê não é da moda ué? A minha parte é fazer a encomenda e a sua é achar! E nem vai ser tão dificil vai. Lembra quando você esteve lá em abril de 2011 com o tio Paulo? Lembra?
-Claro que eu lembro! Como vou esquecer qualquer coisa que tenha acontecido em 2011. Eu mesma nem acredito que tanto anos se passaram depois daquele ano fatídico. Você sabe bem tudo que passamos naquele ano, já te contei essa história mil vezes.
-Hááá, isso é verdade. Você me contou mil vezes que 2011 foi um ano muito dificil, mas que valeu a pena pra cacete né?
-Claro que valeu! Eu faria tudo de novo, mais 100 vezes se fosse necessário.
-Faria mesmo? Cê jura que nunca pensou em desistir?
-Eu já te falei que eu pensei em desistir sim, mas esse pensamento me causou uma dor tão profunda que eu pensei que ia morrer naquele momento. Foi o pensamento mais triste que eu já tive na vida. Pensei mesmo naquela hora que meu coração ia parar de bater. Foi horrível. E depois que me recuperei da dor, eu jurei pra mim mesma que eu nunca mais ia se quer cogitar a hipótese de desistir de te procurar. Porque ali naquela hora eu entendi perfeitamente, que você estava me esperando. Que a gente era pra ser um do outro, e que era meu papel fazer valer o nosso combinado.
- É... você sempre fala que foi isso que aconteceu. E fico feliz que você não tenha desistido, porque o que seria da gente agora né?
-Sei lá o que seria da gente! Eu acho que teria virado uma andarilha e teria sumido no mundo. Teria ido pra Santiago de Compostela peregrinar, e nunca mais ninguém saberia do paradeiro da CRIATURA.
-E eu? Acho que eu teria ficado lá te esperando até hoje! Porque se a gente combinou isso em outra dimensão, porra!!! Eu teria ficado esperando até hoje... Imagina que merda você teria feito comigo heim? Teria me ferrado, porque eu teria feito a minha parte. A minha mãe biológica teria feito a parte dela, até a merda da justiça teria feito a parte dela, e você teria desistido! Mas sabe? Eu sempre soube que você iria aparecer um dia. Mesmo eu sendo pequeno, e não entendendo direito essa coisa toda de abrigo e juiz e assistente social... eu tinha uma certeza infantil e ingênua, de que tudo aquilo valeria a pena, porque um dia você me acharia.
-Ai meu... essa conversa sempre termina com eu chorando e você me fazendo lembrar o quanto valeu a pena cada minuto daquele ano de 2011.
-Então agora você entendeu porque a camiseta tem que ser de 2011? Mas ó... pega uma que tenha uma cara bem gasta. Não quero que pareça camiseta de playboy. Pode ser algum tipo parecido com aquelas que os brothers usavam. Se bem que eles sempre foram bem playboys né? Rárárárá...
-Puta... eles eram muito playboys.
-Então trás uma dessas pra mim, e trás um perfume que o meu tá acabando!

Tudo vale a pena pra quem acredita que felicidade é um meio, e não um fim. Tudo pode aquele que encontra motivação dentro de si, pra lutar pelas suas escolhas. E sigo daqui pois até 2026 tem chão...

5 comentários:

Claudio disse...

Eu chorei. Não foi um choro ruim não.. Foi um choro de saber que você vai conseguir.. E que esse diálogo irá acontecer entre você e ele.
Toda a sorte do mundo, porque você é CRIATURA e merece que tudo de melhor aconteça!

Vital disse...

Oi Ciça, bacana seu blog! E muito legal o seu trabalho também!

abraços

Vital

Divã das Baforetes disse...

ameeeeeeeeeeeeeeeei! bjbj da Telma

Pespontos disse...

Que lindo... eu sei que 2011 será um ano de grandes aprendizados e da sua maior conquista! Bj

Luis Araujo disse...

"Tudo posso naquele me fortalece", Cara amiga, irmã e principalemnte um dos seres humanos mais bonitos que eu conheci em minha vida, vc pode nao acreditar, eu consegui comprar uma lembrança que eu acredito ser muito especial para essa criatura que esta por vir, algo que é muito importante para a educaçao de uma criança, comprei porque eu acredito que é só uma questão de tempo...e tambem porque 2026 ou 2025 é somente um numero, e sabe porque uma mãe ha muitos anos atras conseguiu levantar um carro para tirar seu filho debaixo dele??? porque ninguem falou pala ela que ela nao conseguiria... ela foi e no desespero levantou o carro...simple néh?
bjos