sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

SOBRE DESEJOS e SOBRE ALMEJOS


E estava eu aqui vagando na inter depois do almoço e de 2 sobremesas, quando decido entrar no blog de um garoto que eu acompanho a tempos, mas que não conheço pessoalmente. Ele fez um post sobre desejos. Eu achei a lista dele tão possível, tão realizável, que senti inveja do menino. Ele pediu algumas coisas, postou a foto dos ítens e explicou o motivo. Normal... assim são feitas a lista de desejos. E lendo o post do menino, eu percebi que a grande frustração do ser humano é pedir por coisas que não estão ao seu alcance. E concluí com o post, que devemos desejar somente as coisas possíveis, e parar de ficar colocando na categoria DESEJOS, coisas que não dependem somente da gente. Entendi de uma vez por todas que DESEJAR é uma coisa, e ALMEJAR é outra completamente diferente. Deseje aquilo que dependa somente e exclusivamente de você, e almeje aquilo que envolva a participação de terceiros. Assim será para 2012. Eu desejo muita coisa pra 2012, e VOU REALIZAR TODAS ELAS, porque depende somente de mim, e do meu esforço e da minha iniciativa. Agora ALMEJAR... eu vou continuar almejando o que venho cultivando a tempos, e que ainda não consegui alcançar. Adorei PRAGUEJENTO, e xá comigo os ítens que t falei.

Nenhum comentário: