domingo, 22 de abril de 2012

THIS BOOKS BELONGS TO CIÇA









É isso que justifica o peso arrastado por aí. Porque é a velha historia, vc gosta de um livro no meio do caminho, e carrega-o o dia todo, como quem carrega um tesouro. Os que mais me encantam são os descobertos em prateleiras cheias de pó e mofo, nos sebos escondidos nas pacatas ruas das cidades. Aqueles que você descobre escondido, que parecem "pular" nas suas mãos, querendo se mostrar. Nessa hora sente-se um encontro de almas, como se os livros estivessem ali me esperando. As páginas amarelas, meio mofadas, algumas caindo. Nada impede o amor a primeira vista, o contentamento de te-los entre as mãos. O exclamar interno " olha isso!". Desenhos feitos num tempo sem bytes, só no talento da mão. Escritos tão distantes e tão atuais. Conselhos ingênuos pra crianças educadas a dizerem, por favor, com licença e obrigada. Livros que transportaram pessoas a outras realidades, tempos e lugares. Livros que me trazem de volta a mim mesma. Alegria encadernada. Tudo meu! Livros trazidos de NYC pra morar aqui, no meu coração.

Nenhum comentário: