segunda-feira, 9 de abril de 2012

TIME GOES BY...

A mim  me interessa a passagem do tempo. O inexorável e implacável tempo. Aquele que lapida com suas lâminas mordazes, as faces, as almas, as existências. A mim me interessa o resultado. A somatória de experiências, os lugares por onde andou, as pessoas que conviveu, os livros que leu. A mim me interessa o infindável do acumulo de dias somados. As histórias por trás dos vincos, o que a vida entrega docemente em troca do viço que se perde. A mim me encanta o curtido. O que envelheceu, o que enrugou, o que carrega as marcas do tempo. Tenho essas senhoras como musas. Pelo frescor de seus 90 anos. Pela lucidez de suas idéias e pela garantia que nos dão, de que envelhecer pode ser divertido, além de inevitável. Não me interessam aqueles que lutam, numa batalha inglória, contra o óbvio passar de uma vida. Quero é saber de gente, que aproveita ao máximo a beleza de estar vivo, ontem... hoje... e deixando um legado... pra sempre!
Ilona Royce e Iris Apfel. Lindas, vivas, modernas, pulsantes, coloridas, valentes, interessantíssimas... adjetivos que compensam o tão inutil desejo de juventude eterna.


Nenhum comentário: