quinta-feira, 22 de outubro de 2009

DIB PEDREIRA - Serra da Cantareira


CRIATURAS... uma pausa pra assunto nada a ver, mas bom de lembrar! Eu quando era mais xóvem fui a um lugar aqui na Serra da Cantareira q se chama DIB e era uma pedreira inundada. O que me lembro da lenda é que estavam trabalhando na pedreira e perfuraram o lençol freático o que acabou inundando a pedreira e formando um grande poço de agua negra, já que a pedra é cinza escura. O que o povo surtado inventou??? Tchã nã... pular na agua de alturas variadas, de acordo com o seu grau de valentia. Eu... muito xóvem e destemida fui ao DIB algumas vezes me jogar sem medo de ser feliz, era bom pra caraca. E nessas oportunidades tive o prazer de ver a cena do tiozinho velhote, mas bem velhote... que chegava de mansinho, acompanhado do seu cão amigo, e subia até a parte mais alta da pedreira, sempre seguido por olhares curiosos e incredulos dos presentes, e lá de cima se lançava a agua seguido pelo cão que pulava atrás!!! Era do tipo mara ativar assistir aquilo. Momento pra se lembrar e compartilhar na CONFRACRIA dos notáveis! Você quer saber o q é essa confraria? Explico depois... coisa muito fina, elegante e sincera. E o mais legal.... pra pouco e bons, muito bons.


ps da bixa - E olhem essas fotos de atualmente no DIB... valei-me nossa Senhora da devastação da natureza!!! A agua negra virou uma poça barrenta lá em baixo.... MEDO.... muito MEDO! É... isso é pra dar uma ideia de como faz tempo isso. É meu bem... já fui muito mais Xóvem e muito mais destemida do que hoje. CRIATURA vive esse momento lindo... de olhar pra trás e pensar... "quem roubou nossa coragem?"

ps 2 - Vai pra vc ZARIF querido, a lembrança deste post. Lembro da sua cara de Malboro, e do seu cabelinho de madeira... figura igual nunca mais conheci!

2 comentários:

Anônimo disse...

MEMBRO INTERINO DA CONFRACRIA diz - Adorei esse post, espero carregar lembraças tão boas como essas de nossos encontros ! bjo

DaN Mirc Drummerr disse...

Me adicione no facebook! Dan Mirc Drummerr.