terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

EU DISSE FASHION, não FACIL!


Porque se tem alguma coisa que o mundinho me ensinou... é melhor dizer! TOP 10 coisas que a MODA jura que dita, e a gente é louco se não ouve.
1- T-SHIRT BRANCA DE ALGODÃO.
2- CAMISA BRANCA.
3- TRENCH COAT CARAMELO.
4- BLASER MASCULINO PRETO.
5- CARDIGAN de CASHMERE.
6- VESTIDO PRETO.
7- LENÇO DE SEDA ESTAMPADO.
8- PASHMINA CAQUI.
9- COLAR DE PEROLAS.
10- JEANS.
Tudo ok, mas ai eu te pergunto... Tem graça isso? Tem cabimento se basear numa lista que vai deixar você mais sem graça que comida sem sal? Faça o favor viu... O grande barato da moda é exatamente a parte onde mora a diferença, o IT. Porque eu nunca ouvi falar de alguém assim tão elegante que não fosse um tédio.
E como eu digo, PRINT IS MY MINT! E segue em contraponto, as 10 frases mais emblemáticas que só quem sabe o sabor que subverter a moda tem, disse:
1- "Eu sempre me arrisquei, sem me preocupar com o que o mundo pensaria de mim. Só quando se está pronta pra fazer papel de boba é que existe a possibilidade de se tornar incrível" Cher
Sim meu povo, essa com certeza é a "mãe" da Lady Gaga. Porque você jura que acreditou que ela era assim uma grande novidade, e que ninguém tinha tido essa coragem antes? Rá!
2- "Não faça concessões. Você é tudo que você tem." Janis Joplin
Achou que era só ácido no côco? Errou... lá dentro tinha muito mais do que o óbvio talento.
3- "Não havia muitas imagens femininas as quais recorrer. Então, muitos homens me influenciaram. Pra mim, pertencer a um único genero é um saco." Patti Smith
Moda do namorado? Essa é só uma maneira comercial de ditar o must. Pegue o que quiser, de quem quiser. Crossdress é o novo preto, darling.
4- "Eu sou a festa." Debbie Harry
Adorei isso, acho que vou começar a usar essa frase. Assim como Luis é um lugar, CRIATURA é a festa. Perfect!
5- "O mundo é um livro; quem não viaja lê apenas uma página" Santo Agostinho
Pode um Santo mais cool? Assino embaixo. Viajar te dá a exata noção de como seus fragmentos de estilo podem estar espalhados pelo globo.
6- "Sex appeal é 50% o que você tem e 50% o que os outros acham que você tem." Sophia Loren
Complementa a máxima de que não é preciso somente ser, é preciso parecer. O que se analisarmos friamente faz todo o sentido.
7- "O rosa é o azul marinho da Índia". Diana Vreeland
E partindo deste pressuposto. Verde água é o preto da CRIATURA. Tá lindo assim então...Color blocking is my middle name.
8- "A pessoa deve ser uma obra de arte ou então deve vestir uma obra de arte" Oscar Wilde
Tá explicado então o porque de tanta gente tendo que "ostentar" o que não é. Não tendo competência pra ser a obra... valem-se de qualquer ARTificio, agoooora eu entendi!
9- " Primeiro conhece-te a ti mesmo. Depois adorna-te de acordo com isso." Epíteto
Mas pode alguma coisa mais real do que isso? Tô chocaaaada.
10- " Nunca ninguém teve uma boa idéia usando um terno." Frederick G. Banting
Aí fechou heim? Porque é o que eu digo... ousadia irmãos, ousadia. Que de vestido preto o inferno tá cheio.
Simbora que aqui não tem ninguém com tempo pra mais do mesmo...
(Citações extraidas do livro "O livro negro do estilo" de Nina Garcia)

Nenhum comentário: